June 16, 2015

Política Cicloviária do Rio: como queremos avançar?

O encontro Política Cicloviária do Rio: como queremos avançar? foi realizado pelo ITDP Brasil, Studio-X Rio e Transporte Ativo, e contou com a presença de 33 pessoas de diversas regiões da cidade, interessados na mobilidade por bicicleta, tais como ciclistas, cicloativistas, urbanistas, gestores públicos e integrantes de associações locais de moradores.

Seu objetivo foi construir de forma colaborativa, com a sociedade civil carioca, uma visão compartilhada para a promoção do uso da bicicleta no Rio de Janeiro em um horizonte de 10 anos (visão para 2025), com sugestões de diretrizes norteadoras e ações detalhadas que possam integrar a política cicloviária da cidade. Todo o conteúdo gerado foi compilado e sistematizado neste relatório, que  será entregue à Prefeitura e ao consórcio responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Rio de Janeiro, o PMUS.

As diretrizes e ações propostas neste relatório são um esforço inicial de reflexão sobre a política cicloviária a ser definida no escopo do PMUS, e não esgotam a necessidade de discussões mais aprofundadas com a sociedade civil. Este encontro foi mais uma iniciativa que faz parte de um amplo contexto de colaboração no desenvolvimento do PMUS, buscando ouvir e entender as demandas da sociedade civil, documentá-las e apresentá-las ao poder público e ao consórcio responsável pela elaboração do plano. Conheça todas as ações realizadas pelo ITDP Brasil, em parceria com a Transporte Ativo e o Studio-X Rio, para contribuir nesse processo.

Subscribe

Sign up for updates on our projects, events and publications.

SIGN UP
Send this to a friend