March 10, 2009

Nelsinho Vai Implantar Ciclovias Semelhantes as De Bogotá [in Portuguese]

Durante sua visita a Bogotá, entre os dias 5 e 7, o prefeito Nelson Trad Filho e o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, realizaram um passeio ciclístico de duas horas e meia de duração, percorrendo 50 dos 300 km de ciclovias que cortam a cidade como parte do projeto do TransMilenium: o sistema de transporte que utiliza ônibus articulados em corredores expressos e que tem revolucionado o transporte coletivo urbano.

O prefeito pretende implantar em Campo Grande o mesmo sistema de ciclovias: “Trata-se de uma ação muito para facilitar o ir e vir da população, além de valorizar a cidade com opção de lazer e embelezamento”. Segundo Nelsinho, um grupo técnico escalado pelo prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, virá a Campo Grande para realização de um estudo na capital.

Sobre o TransMilenium, o prefeito afirmou ser um sistema de transporte inteligente. “É mais barata, ágil e perfeitamente adequável à Campo Grande”, destacou Nelsinho, informando que irá também à Curitiba para verificar o sistema de transporte implantado lá, que é semelhante ao de Bogotá. A viagem será agendada para depois do dia 25 de março.

“Todos nós ficamos muito impressionados com o TransMilenium e com a ciclovia que integra o projeto. Agora vamos dar seqüência aos estudos e as visitas a outras cidades que mantém o mesmo tipo de projeto para que possamos adapta-lo a Campo Grande”, afirmou Rudel.

Subscribe

Sign up for updates on our projects, events and publications.

SIGN UP
Send this to a friend